terça-feira, 11 de junho de 2013

Shadowhunters Tarot Card 15/84

Esta carta é de nada mais nada menos que o pai vilão em Instrumentos Mortais: Valentine Morgenstern que recebe a carta do Fanático (o zelote).

Valentine está segurando a Taça Maligna, porque foi ele quem converteu a Taça Imortal em Maligna. Ele está comparando a si mesmo com o demônio de Milton, cujo último nome é Morgenstern (que significa estrela da manhã, como no versículo "Como você desceu dos céus, Oh Lúcifer, filho da manhã! Como você foi jogado ao chão, quem enfraqueceu as nações!) com o lema de não servir, e assim por diante.

Ele também tem consigo as correntes que o ligam aos demônios. Ele sempre foi propenso ao mal, como dizendo que o fim justifica os meios diferente de seu filho Jonathan (mais conhecido como Sebastian) que tem como lema "tornar o mundo em cinzas".

No baralho tradicional esta é a carta do Diabo.


Vejamos o que esta carta significa no baralho tradicional:
O Diabo: Esta carta indica paixões recentes, energia e entusiasmo. Simboliza a redescoberta do seu eu mais profundo e o ímpeto de agir. Um falso amigo irá revelar-se brevemente, alguém que o trai. Obsessões, apego e comportamento compulsivo. Quando a paixão é direcionada de forma negativa, é uma pessoa obsessiva nos amores, em que acabará por controlar o seu companheiro (a).





Nenhum comentário:

Postar um comentário